Dr. Guilherme Jonas Angiologista em BH

Tratamento de vasinhos, varizes e safena sem cirurgia

Dr. Guilherme Jonas 652x852

Angiologista e cirurgião vascular em Belo Horizonte

Dr. Guilherme Jonas

CRM 44020 MG - RQE 28561

Sou médico especialista em angiologia e cirurgia vascular, e membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV-MG). Acredito na avaliação cuidadosa e individualizada de cada paciente para indicar o melhor tratamento. Utilizando as últimas tecnologias em diagnóstico por realidade aumentada e tratamentos modernos não cirúrgicos, busco sempre o resultado mais efetivo e confortável para meus pacientes.
+300 avaliações
cinco estrelas-bc
no Doctoralia
Jayne G.
Leia mais
" Antes dele estive em mais de 7 angiologista, em 4 cirurgias e sem resultado, com muitas dores e sem explicação do motivo. O Dr. Guilherme foi diferenciado, explicou, cumpriu o combinado, uma educação e paciência igual, e principalmente não tive mais dores e não tenho mais vergonha das minhas pernas. Sou muito grata mesmo. Excelente profissional. "
Raphaella B.
Leia mais
" O Dr. Guilherme é sem sombra de dúvidas o melhor médico angiologista que já fui, muito cuidadoso com o paciente, se preocupa em explicar detalhadamente o problema e nos oferece uma solução a longo prazo, não somente momentânea. Com certeza irei tê-lo como meu médico. "
Fabiana A.
Leia mais
" Médico atencioso, explica tudo muito bem. Gostei muito da consulta . Descobriu uma safena inflamada que outro angiolista nem percebeu. "
Janete
Leia mais
" A consulta é como uma aula, explica todo o seu problema de forma que não fica nenhuma dúvida. Já passei por vários angiologistas, nunca soube de fato o que se passava. Infelizmente todos querem apenas fazer cirurgias e no meu caso fiz 3 e nada foi solucionado. Na consulta com Dr.Guilherme além de saber é ver o problema, também o tratamento que é indicado. No consultório dele oferece alternativas para melhora da saúde do paciente.
Alessandra
Leia mais
" Melhor impossível, simplesmente maravilhoso, explicação perfeita e entendimento super carinhoso e atenciosamente. "
Silmara L.
Leia mais
" Melhor impossível, simplesmente maravilhoso, explicação perfeita e entendimento super carinhoso e atenciosamente. "
Vângela M.
Leia mais
Conheço o Dr Guilherme já a 6 anos foi quando fiz a minha cirurgia vascular a laser recomendada por ele e foi um sucesso e está sendo até hoje...Foi a melhor decisão que tomei quando aceitei,pois a minha qualidade de vida mudou muito graças a Deus e ao dr Guilherme com sua empatia em pessoa e de um profissionalismo nato. Hoje voltando a fazer alguns tratamentos
Anterior
Próximo

Dr. Guilherme responde a dúvidas sobre varizes e vasinhos

Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo

O tratamento de varizes e vasinhos feito com conforto, sem cirurgia ou internação.

Reproduzir vídeo

Técnica CLaCs

(Laser e escleroterapia sob resfriamento)

É indicado para varizes internas e veias safenas com refluxo ou insuficientes, substituindo a cirurgia convencional. Pode ser feito com anestesia local em consultório ou clínicas preparadas

Endolaser ATTA

É indicado para varizes internas e veias safenas com refluxo ou insuficientes, substituindo a cirurgia convencional. Pode ser feito com anestesia local em consultório ou clínicas preparadas
Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo

Aplicação de espuma

A escleroterapia com espuma densa é um tipo de tratamento que fecha completamente as varizes e micro varizes. 

Escleroterapia líquida

Também conhecida por “aplicação ou secagem de vasinhos”, a escleroterapia líquida é o procedimento mais utilizado no tratamento das telangiectasias (as micro varizes).

Reproduzir vídeo
Group 97

Tecnologia para o conforto do paciente - ANNOX

A sedação com óxido nitroso (gás do riso) é segura, de rápido efeito e sem riscos anafiláticos. Com a utilização do oxido nitrosos, é possível fazer o tratamento de forma muito confortável e sem os efeitos excessivos da sedação comum.

Diagnóstico com realidade aumentada e Duplex Scan

O duplex-scan fornece diferentes informações como o diâmetro, a velocidade e a direção do fluxo do sangue, revelando a presença de estreitamentos ou obstruções. Com a realidade aumentada é possível ver vasos invisíveis ao olho nu e pequenos demais para serem vistos por ultrassom.
Group 98
Dr. Guilherme Jonas 652x852
Logo Dr. Guilherme Jonas

Perguntas Frequentes

São vasos dilatados, tortuosos e insuficientes. Mais frequentes nas mulheres, podem apresentar diversos tamanhos e causar desconforto estético, dor, edema (inchaço) e até úlceras (feridas).
As varizes são um problema crônico e de caráter hereditário. Se você tem histórico de varizes na família, existe grandes chances de você também desenvolver a condição. Alguns hábitos podem acelerar o aparecimento das mesmas, como obesidade, tabagismo, sedentarismo e alterações hormonais (gestação, pílulas anticoncepcionais, e reposição hormonal).
Tanto as varizes quantos os vasinhos tem indicação de tratamento. Os vasinhos (menores de 1 mm) não estão necessariamente associados a problemas de saúde. Já as varizes estão associadas a problemas de circulação, provocando inchaços, perna pesada, dores, escurecimento progressivo da perna, podendo evoluir para úlceras (feridas) e trombose. O tratamento previne que a doença atinja esse patamar.
A pré disposição genética para varizes não tem cura. Porém algumas medidas podem ajudar a conter a progressão da doença: fazer exercícios físicos, evitar anticoncepcionais, controlar o peso, não fumar e utilizar meias elásticas caso seja indicado pelo médico.
Cada paciente está em um estágio diferente da doença, por isso o plano de tratamento é individualizado para cada caso. Porém nosso compromisso é sempre buscar o tratamento duradouro, confortável e sem internação.

Uma vez tratadas, as varizes não voltam, porém com o passar dos anos podem surgir novas. Isso ocorre porque as varizes tem caráter hereditário e tendem a piorar com a idade.
Por isso essa a manutenção é importantíssima para resultados duradouros.

Hoje é possível oferecer o tratamento de varizes sem dor. Para isso, lançamos mão de diversas técnicas, como meditação, música relaxante, resfriador de pele e do oxido nitrosos (gás do riso – permite uma sedação consciente, sem os riscos das anestesia).
Sim, é possível tratar veias mais grossas, como a safena, sem cirurgia. Com técnicas como o endolaser e a radiofrequência, é possível fazer o tratamento com anestesia local em consultório ou clínicas preparadas. Sem internação, sem corte e sem dor.

Um olhar abrangente sobre a saúde vascular.
Veja as últimas matérias abaixo.

plugins premium WordPress